23 de agosto de 2024
PGE-RJ comemora o Dia do Procurador do Estado do Rio de Janeiro
PGE-RJ comemora o Dia do Procurador do Estado do Rio de Janeiro

Neste dia 23 de agosto, celebramos uma das profissões mais nobres do serviço público, reconhecida oficialmente pela Lei Estadual nº 6520, publicada em 2013: o Dia do Procurador do Estado do Rio de Janeiro. Esta data nos lembra do valor inestimável do trabalho de nossos Procuradores e Procuradoras, que, com afinco, garantem a legalidade, a Justiça e a ética no funcionamento da administração pública.

A trajetória da Procuradoria é marcada por desafios e conquistas que moldaram o cenário jurídico do Estado. Cada parecer, cada defesa, cada orientação jurídica é uma peça fundamental na engrenagem que move o Estado do Rio de Janeiro. Com suas decisões, os Procuradores e Procuradoras asseguram que os atos da administração estejam sempre em conformidade com a lei, protegendo os interesses da sociedade e garantindo que os recursos públicos sejam bem utilizados.

Neste dia especial, queremos expressar nossa profunda gratidão aos Procuradores e Procuradoras da PGE-RJ, que diariamente demonstram dedicação, compromisso e competência na defesa dos direitos do Estado e de seus cidadãos. Que este seja também um momento de reflexão sobre a importância de seus trabalhos e, ao mesmo tempo, de celebração por todas as conquistas já alcançadas.

Parabéns a todos os Procuradores e Procuradoras do Estado do Rio de Janeiro!

Confira a mensagem do Procurador-Geral do Estado, Renan Saad, nesta data especial:

“Neste dia 23 de agosto, Dia do Procurador do Estado, em nome da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro, venho parabenizar todos os colegas, Procuradores e Procuradoras, que prestam este tão relevante serviço para a sociedade, em defesa dos interesses do Estado e, muitas vezes, da própria sociedade, seja ele em juízo ou fora dele, na atividade de consultoria. Venho também me congratular com todos pela qualidade, pela excelência do trabalho que é desenvolvido neste escritório que é considerado o maior escritório de advocacia pública do país”.