O Procurador do Estado do Rio de Janeiro Flávio de Araújo Willeman será agraciado nesta quinta-feira, 28 de novembro, com o Colar do Mérito Ministro Victor Nunes Leal, em cerimônia que acontecerá no Palácio da Cidade, em Botafogo.
A comenda é uma condecoração outorgada pelo Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRJ), destinada a personalidades que tenham prestado relevantes serviços ao Sistema do Tribunal de Contas e que tenham despertado respeito e consideração. Victor Nunes Leal foi um jurista e estudioso que contribuiu para a ciência política brasileira, analisando a formação das estruturas de poder no país.
"Eu fico muito feliz em receber a homenagem do Tribunal de Contas do Município, uma instituição muito importante para o Rio de Janeiro. Tenho certeza de que a homenagem feita a mim transcende a minha pessoa e constitui verdadeiramente uma homenagem à Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro", afirmou o Procurador Flávio de Araújo Willeman.
A comenda será concedida também ao Ministro do Supremo Tribunal Federal, Cristiano Zanin Martins; ao Ministro do Tribunal de Contas da União, Jorge Antônio de Oliveira Francisco; ao Desembargador Federal e Presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, Guilherme Calmon Nogueira da Gama; ao Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Luciano Oliveira Mattos de Souza; à Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Helda Lima Meireles; ao Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, José Carlos Paes, e ao Vice-Presidente da Côrte Internacional de Direitos Humanos, Rodrigo Mudrovitsch.