30 de agosto de 2024
PGE-RJ entrega Medalha do Mérito à Procuradora-Geral do Estado de São Paulo e presidente do Conpeg, Inês Maria dos Santos Coimbra
Paulo Vitor/PGE-RJ

O Procurador-Geral do Estado do Rio de Janeiro, Renan Saad, entregou nesta sexta-feira (30/08), a Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ) à Procuradora Geral do Estado de São Paulo e presidente do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Conpeg), Inês Maria dos Santos Coimbra. A comenda, que foi instituída por meio do Decreto nº 39.246, de 02 de maio de 2006, é concedida a personalidades que se destacam no exercício de suas atividades e simboliza o reconhecimento da PGE-RJ àqueles que contribuem significativamente para a advocacia pública.

Renan Saad, destacou a importância do trabalho realizado pela presidente do Conpeg.

"Poderíamos falar horas e horas sobre o currículo da Dra. Inês e sua importância. Mas o meu colega, Dr. Joaquim Rohr, Subprocurador-Geral definiu muito bem o que significa para nós a medalha que estamos entregando a ela: o Oscar vai para Dra Inês", disse o Procurador-Geral do Estado do Rio de Janeiro, convidando a homenageada a subir ao palco.

Após receber a honraria das mãos do Dr. Renan Saad e também uma placa comemorativa, a presidente do Conpeg agradeceu pela homenagem.

"Agradeço ao Dr. Renan e a toda a Procuradoria Geral do Rio de Janeiro. A PGE tem sido parceira e, em muitas das nossas atuações, uma referência. Me sinto muito honrada pela gentileza dessa comenda, que levo com todo o carinho", destacou a presidente do Conpeg.

A entrega da medalha aconteceu no último dia do II Seminário do Fonacon, realizado de 27 a 30 de agosto, na sede da PGE-RJ e que reuniu personalidades da advocacia pública do país, e imediatamente após o término da  8ª Reunião Ordinária do Conpeg, que ocorreu na manhã desta sexta-feira, no Centro Cultural da PGE-RJ,  Convento do Carmo. No encontro, Procuradores Gerais e demais representantes dos estados e do Distrito Federal debateram temas relevantes como a Reforma Tributária, Marco Temporal e Sustentabilidade, entre outros.

Em seguida, todos participaram da Conferência de Encerramento do II Seminário do Fonacon, que discorreu sobre o tema "Formulação de Políticas Públicas: o papel das Consultorias Jurídicas e dos Órgãos de Controle Externo".

Participaram da reunião ordinária do Conpeg os procuradores gerais dos Estados e representantes: Janete Melo d’Albuquerque Lima(AC), Luis Fernando Demartine (representando/AL), Bárbara Camardelli Loi (BA), Rafael Machado Moraes (CE), Ludmila Lavocat Galvão (DF), Iuri Carlyle do Amaral Almeida MAdruga (ES), Rafael Arruda de Oliveira (GO), Sérgio Pessoa de Paula Castro (MG), Ana Carolina Ali Garcia (MS), Francisco de Assis da Silva Lopes (MT), Adriana Gouveia (adjunta/PA), Fábio Brito Ferreira (PB), Renata Brayner (adjunta/PE), Francisco Gomes Pierot Júnior(PI), Luciano Borges (PR), Renan Miguel Saad (RJ), Antenor Roberto Soares de Medeiros (RN), Mivanildo da Silva Matos (representando/RR), Eduardo Cunha da Costa (RS), Márcio Luiz Fogaça Vicari (SC) e Inês Maria dos Santos Coimbra (SP).